Gincana Ecológica Pet e Óleo premiará duas escolas sustentáveis de Cianorte

Publicado em: 10/03/2023 11:38 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o objetivo de incentivar a prática da sustentabilidade entre os alunos da rede municipal e particular de ensino, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a empresa Bio Óleo Brasil promove, entre março e abril, a Gincana Ecológica “Pet e Óleo”. A ação consiste na arrecadação de óleo de cozinha usado e todo o valor adquirido pela venda do item será destinado ao Banco de Ração de Cianorte, conforme a Lei nº 5.388 de maio de 2022.

Podem participar os estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das escolas municipais e privadas que aderirem à iniciativa. Além de promover o descarte correto do óleo de cozinha, a ação discute a questão ambiental dentro da sala de aula. Os vencedores serão os estabelecimentos de ensino que alcançarem o maior índice de arrecadação, que será calculado por número de litros adquiridos no mês dividido pelo número de alunos. Ao final, as duas escolas que mais se destacarem serão premiadas com medalhas e selo de Escola Sustentável.

“A gincana é uma disputa saudável entre os alunos para promover a sociabilidade e a preservação ambiental, através da destinação correta do óleo de cozinha usado. Aproveito para convidar aos diretores das escolas para participarem, pois é um movimento que beneficia a todos”, destaca o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz de Souza.

Confira o regulamento e participe:

• A escola deverá solicitar e assinar o termo de adesão ao Projeto Pet e Óleo e enviar através do e-mail: [email protected];

• A escola que aderir ao projeto receberá um recipiente para colocar as garrafas pet com o óleo de cozinha. É importante armazenar o óleo neste tipo de recipiente;

• O prazo da gincana é 24 de abril de 2023;

• Um professor da escola deverá ser nomeado como responsável pela gincana;

• A escola deverá divulgar a gincana entre os alunos;

• A campeã receberá a premiação nas festividades do aniversário do Parque Cinturão Verde, em 29 de abril.