Solenidade do Tiro de Guerra oficializa matrícula de 90 atiradores

Publicado em: 03/03/2023 17:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã dessa sexta-feira (03), foi realizada a cerimônia que oficializou a matrícula dos novos atiradores do Tiro de Guerra de Cianorte (TG 05/011). A solenidade foi presidida pelo chefe de instrução, subtenente José Raimundo Alves Sodré, acompanhado pelo instrutor, subtenente Guilha, e contou com a participação do prefeito e diretor do TG, Marco Franzato.

“Além de cumprir objetivos específicos na comunidade onde esta inserido, o TG 05/011 terá pela frente a missão de atuar na formação e na consolidação do civismo, cidadania e patriotismo na vida destes 90 jovens cianortenses, durante as próximas 40 semanas de instrução”, anunciou o subtenente Sodré. Já o prefeito, lembrou sua formação no TG, em 1978, e desejou sucesso à nova turma. “Tenho certeza que vocês passarão momentos incríveis aqui, entre virtudes como disciplina, respeito, lealdade e camaradagem”, afirmou.

A ocasião também contou com a presença do comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major Wagner Araújo; do comandante das equipes especializadas, Tenente Hahn; do comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independentes, Major Fernando Tratch; do vice-presidente da Câmara Municipal, Pastor Dejair, e da vereadora Neuza Casassa.