Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial elege nova diretoria

Publicado em: 01/03/2023 17:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã da última terça-feira (28), os membros do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial reuniram-se no salão da Secretaria Municipal de Assistência Social para eleição e posse da diretoria para o biênio 2023-2025. Para a nova composição foram eleitas: Rosilene Rodrigues, representante do segmento de população nipônica, cigana, indígena ou imigrante, como presidente; e Priscila Betania Pereira, representante do Poder Público, como vice-presidente.

A secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist, deu as boas-vindas a todos e destacou a importância do colegiado. “Este conselho tem a finalidade de deliberar e fiscalizar políticas públicas, programas, projetos e ações voltadas à promoção da igualdade racial e atuar no controle social, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre temáticas que dizem respeito à igualdade racial. Por isso, agradecemos a todos que se dispuseram a integrá-lo”, ressaltou. As reuniões ordinárias acontecem na última quarta-feira útil de cada mês, às 14h, na sede da Secretaria.