Secretaria Municipal de Educação entrega 1.500 kits de materiais escolares

Publicado em: 01/03/2023 14:47 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

São contempladas crianças de famílias de baixa renda

Os alunos das escolas municipais de Cianorte que pertencem a famílias cadastradas no Auxílio Brasil ou que não têm condições de comprar seus materiais escolares estão recebendo, nesta semana, kits adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação. São 1.500 unidades, compostas por pasta, lápis de cor, cola, dois cadernos, um caderno de desenho, lápis de escrever, tesoura, apontador e borracha. Os investimentos são em torno de R$ 70 mil.

“Sabemos da importância desses materiais para muitas famílias, já que proporcionam economia e possibilitam que as crianças realizem seus estudos em condição de igualdade. A ação também contribui para o aluno estar mais motivado para as aulas e garantem o bom andamento das atividades pedagógicas”, ressaltou a secretária municipal de Educação, Jakeline Plácido Marcon.

Conforme a secretária, nos próximos dias os centros municipais de educação infantil (CMEIs) também receberão materiais para a utilização dos educadores junto aos alunos em sala de aula, apropriados à faixa etária.