Cianorte inicia vacinação bivalente contra a Covid-19 em idosos acamados e de instituições

Publicado em: 28/02/2023 17:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nessa terça-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde de Cianorte iniciou a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19. A cidade recebeu cerca de 1.200 doses do imunizante, que protege contra o vírus original, a Ômicron e subvariantes. A vacinação ocorre por grupo prioritário, sendo destinada aos idosos acamados com mais de 70 anos e os que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e seus trabalhadores, visto que são os mais vulneráveis e com maior índice de morbimortalidade.

A vacinação com a bivalente será ampliada conforme o recebimento de mais doses pelo Município, seguindo o cronograma instituído pelo Ministério da Saúde, que inclui gradualmente pessoas imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, idosos entre 60 e 69 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, população privada de liberdade, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas e funcionários do sistema de privação de liberdade.