1ª Conferência Municipal de Cultura será nesta quinta-feira

 

Publicado em: 15/02/2023 15:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Nesta quinta-feira (16), a ACIC receberá, às 19h, a 1ª Conferência Municipal de Cultura, com as palestras “Economia Criativa”, com Leny Pereira, e “Gestão, Institucionalidade e Sistema de Financiamento à Cultura”, com Francisco Pinheiro da Silva. A ocasião será abrilhantada pela participação da secretária estadual de Cultura, Luciana Casagrande Pereira.

A Conferência tem por objetivo efetivar as políticas de Cultura e suas diretrizes em Cianorte, promovendo o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, valorizando a diversidade das expressões e o pluralismo das opiniões.

“Neste encontro, além de participar das preleções, também reuniremos as 24 propostas setoriais, elaboradas durante as três pré-conferências desta semana, para então construirmos o Plano Municipal de Cultura 2023-2033. Diante da importância deste momento, de elaboração de políticas públicas para os próximos dez anos, convidamos todos os interessados na área para estarem presentes”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Evandro de Castro.

A participação é aberta ao público e as inscrições podem ser realizadas até duas horas antes do evento, pela página da Cultura no site do Município (http://www.cianorte.pr.gov.br/cultura, com acesso direto pelo link: https://forms.gle/GZnJmtMzngY4xSxB6.