Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação faz mapeamento e planeja 2023

Publicado em: 27/01/2023 12:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na última semana (de 23 a 25) foram realizadas, na ACIC, diversas reuniões com os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cianorte para o mapeamento e diagnóstico do ecossistema de inovação e planejamento das ações para 2023. Dentre as ideias discutidas: a abertura do Centro Municipal de Inovação, programas de fomento à inovação e incentivos financeiros a projetos inovadores voltados à vocações econômicas do Município. Ao todo, 24 membros participaram.

A ocasião foi mediada pelo gestor do SEBRAE, Valtemar Sartoreli, acompanhado pela assessora de Ciência, Tecnologia e Inovação, Franciele Giopato Viell. Os conselheiros são responsáveis por aprovar cadastros de empresas, elaborar o plano de contas anual e o planejamento das ações, deliberar sobre os gastos do Fundo Municipal da Ciência, Tecnologia e da Inovação, desenvolver projetos, bem como outras estratégias envolvendo o Programa Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

“Agradecemos a participação dos conselheiros nas reuniões, pois é a partir desses encontros que surgem ideias de inovação para transformar a cidade e trazer novidades para o município”, destaca a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Larissa Meneguello Biggi Polli.