Cianorte sobe 17 posições no ranking de Competitividade dos Municípios

Publicado em: 25/01/2023 16:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Capital do Vestuário ficou em 106º lugar entre 415 cidades avaliadas no país

Mais um resultado positivo para Cianorte foi divulgado nesta semana. A cidade conquistou a 106ª posição no Ranking Nacional de Competitividade dos Municípios; a 33ª colocação na região Sul do país e o 14º lugar no Paraná. Com a nota 55,29, a Capital do Vestuário subiu 17 posições em relação ao estudo do ano anterior. A classificação foi elaborada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), que é uma organização não-governamental.

O estudo, que chega à sua 3ª edição, analisou 415 municípios brasileiros com população acima de 80 mil habitantes, avaliados por indicadores e 11 pilares fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública municipal. Cianorte obteve destaque na classificação geral em alguns desses quesitos, como no de acesso à saúde, em que subiu 135 posições e, hoje, ocupa o 12º lugar do Brasil; e no de qualidade da saúde, em que figura na 26ª colocação nacional.

Outros pilares identificados como potência na cidade foram: o funcionamento da máquina pública, que ficou em 51º lugar; qualidade da educação, 90º lugar; e inserção econômica, 117º lugar.

“Esses resultados, frutos de um estudo sério e com muita credibilidade, são muito animadores, pois confirmam que estamos desenvolvendo um trabalho transformador em nosso município. Entretanto, também nos alertam que ainda há muito a ser feito. Subimos no quadro geral em relação ao ano anterior, mas a nossa meta é avançar mais”, relata o prefeito, Marco Franzato.