Quinta-feira tem assembleia para interessados em compor o Conselho da Igualdade Racial

Publicado em: 25/01/2023 13:53 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses atuantes no campo da promoção da igualdade racial têm um importante compromisso nesta quinta-feira (26): participar da assembleia que visa eleger os membros do Conselho Municipal da classe para o biênio 2023/2025. A ocasião está marcada para as 14h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Praça Olímpica, 236). A representação da sociedade civil organizada deve ser composta por sete titulares e seus respectivos suplentes, somando 14 pessoas. O edital de convocação está disponível para consulta no Órgão Oficial do Município (https://cianorte.pr.gov.br/diario-oficial/), Edição Nº 2461/2022.

Podem participar representantes de expressões religiosas (uma vaga); de instituições de ensino superior privadas (uma vaga); de população nipônica ou cigana ou indígena ou imigrante (uma vaga); de entidades, movimentos, associações e organizações negras não-governamentais (uma vaga); da sociedade civil organizada, legalmente constituída e em funcionamento há mais de dois anos no âmbito do Município, com experiência na atuação da promoção da igualdade racial (duas vagas); e de movimento de luta de gênero (uma vaga). A definição dos novos conselheiros se dará de forma consensual entre os presentes. Caso haja impasse, haverá votação. Mais informações pelo telefone 3631-8072.