Prefeitura e Aflotur alinham planejamento de ações para 2023

Publicado em: 20/01/2023 17:15 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, na noite dessa quinta-feira (19), a primeira reunião ordinária deste ano da Associação dos Produtores de Flores e Turismo Rural (Aflotur) contou com a participação da Prefeitura para o planejamento de ações conjuntas para 2023, como a realização das duas edições da feira de flores e plantas, a Ciaflora, sendo uma alusiva ao Dia das Mães (maio) e a outra à primavera (setembro), bem como o fortalecimento do turismo rural.

“Alinhar o trabalho, traçar metas e prever os percursos são fundamentais para o progresso dos setores em que a Aflotur atua e, consequentemente, para o sucesso de nossos associados. Uma das novidades para este ano, por exemplo, é a criação de um site para a divulgação dos produtos e serviços, com o objetivo de ampliar as oportunidades de negócios e atrair mais visitantes a Cianorte”, destacou o presidente da associação, Lincoln Munhoz.

Nesse sentido, a coordenadora de Turismo, Ângela Carvalho, representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, parabenizou o trabalho da Aflotur, ressaltou a importância da parceria e reiterou que “o planejamento com antecedência, além de permitir uma melhor organização, evita o conflito de agenda entre os eventos do município, garantindo maior êxito”, disse.

A ocasião foi realizada na chácara da associada Cassia Graeff e, ao final, contou com jantar à moda caipira, que é um dos atrativos do roteiro rural. “Em 2023, as reuniões serão itinerantes, percorrendo as propriedades dos integrantes e promovendo a valorização do que cada um produz e oferece. Agradecemos a todos e desejamos um ótimo ano”, concluiu Lincoln.