Cianorte é contemplada com Licenciatura em História e Tecnologia em Gestão Pública

Publicado em: 17/01/2023 16:03 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os cianortenses interessados em ingressar no ensino superior público e gratuito, na modalidade de educação a distância (EAD), têm a oportunidade com os cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), ofertados no município pela parceria entre a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Prefeitura. No primeiro semestre de 2023, Cianorte foi contemplada com Licenciatura em História (18 vagas) e Tecnologia em Gestão Pública (25 vagas).

O Manual do Candidato, cronograma, conteúdos, locais de prova e demais informações sobre o processo seletivo já estão disponíveis pelo link https://cps.uepg.br/inicio/index.php/vestibularead/ead-2023. As inscrições para o vestibular, que é unificado e realizado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), serão abertas de 09 de fevereiro a 1º de março. Em Cianorte, o Polo de Apoio Presencial UAB funciona na Escola Municipal Lidia Usuy Ohi, localizada na Rua Henrique Dias, 211.

“Como mantenedora, e em parceria com a UEM, a Prefeitura garante uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas da UAB. Assim, convidamos os cianortenses para que conheçam nosso polo”, destaca a secretária municipal de Educação, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.

Segundo o prefeito, Marco Franzato, “recentemente, o Município renovou o convênio de parceria com o Governo Federal para garantir a oferta de graduação pelo Programa Universidade Aberta do Brasil, com o objetivo de continuar possibilitando aos moradores de Cianorte e região o acesso a cursos gratuitos e de qualidade”. Para o próximo semestre, de acordo com a CAPES/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Ministério da Educação), haverá a abertura de novos cursos e mais vagas para o Polo UAB de Cianorte.