Cianorte apresenta plano para Inventário de Gases de Efeito Estufa nesta terça-feira

Publicado em: 16/01/2023 16:36 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ser parte ativa do esforço coletivo mundial para a redução do aquecimento global: este é o objetivo da Prefeitura de Cianorte ao contratar a elaboração do primeiro Inventário de Gases de Efeito Estufa (IGEE) do município. O plano de trabalho será apresentado nesta terça-feira (17), das 18h às 20h, no auditório da Facec. A ocasião é aberta ao público e faz um convite especial às autoridades, representantes do setor privado e sociedade civil organizada, profissionais e pesquisadores da área.

“O IGEE promove a quantificação das emissões geradas pela cidade que, consequentemente, serve de base para calcular e traçar estratégias para a redução ou compensação. Este é o pontapé para o desenvolvimento de políticas públicas específicas em Cianorte” destaca a secretária municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Daniella Carrarro Parreiras.

“Não é possível planejar o futuro sem considerar as questões ambientais e colocar em prática ações de sustentabilidade. Por isso, este inventário é tão significativo e faz parte do Projeto Cianorte 2053, que visa tornar o município referência em qualidade de vida e inovação. Assim, reforçamos o convite para que os cianortenses conheçam o plano de trabalho”, enfatiza o prefeito, Marco Franzato.

A apresentação será conduzida pelas representantes da empresa responsável pelo IGEE, a Sinergia Engenharia de Meio Ambiente, Juliana de Moraes Ferreira (engenheira ambiental e diretora financeira) e Julia Nagafuti (analista ambiental), que também ministrarão uma palestra sobre “A cidade no contexto das mudanças climáticas”.