Cianorte tem programação ecológica para curtir as férias escolares

Publicado em: 12/01/2023 15:18 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

De 17 de janeiro a 05 fevereiro, os cianortenses têm atividades garantidas para a diversão, em especial das crianças, nas férias escolares. A programação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da de Cultura, é gratuita, aberta ao público e promove a educação ambiental aliada ao lazer.

No Ecomuseu, localizado na Avenida Furquim de Castro (esquina com o Largo Independência), de terça a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h, haverá brincadeiras sensoriais e recreativas, experimentos científicos simples, mostra de fotografias, assim como a exposição “Fauna e flora nativas” com exemplares de animais taxidermizados e em conserva, esqueletos e exsicatas (amostras de plantas). As atividades seguem até 31 de janeiro.

No Parque Cinturão Verde, as trilhas serão abertas para visitação guiada, até 05 de fevereiro, mediante agendamento, pelo telefone (44) 3631-6152 ou WhatsApp (44) 9 9145-8630. Os passeios poderão ser realizados na Trilha do Arboreto, às terças e quintas, às 9h ou 14h30, e aos domingos às 9h. Já na Trilha das Perobas, às terças e quintas, às 10h30 ou 15h30, e aos domingos às 10h30.

“As Férias Ecológicas têm como objetivo promover a interpretação e sensibilização ambiental, assim como a valorização da fauna e flora existentes em nossa cidade, por meio da conexão com a natureza. Entre as atividades ofertadas, destacam-se as de percepção, utilizando a visão, o tato, olfato e audição; como o contato com folhas e pigmentos vegetais”, destaca o chefe da Divisão de Educação Ambiental, Michel Thomaz.