Com assistência veterinária gratuita, campanha incentiva a adoção de cães idosos

Publicado em: 11/01/2023 17:26 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Mamute ficou sem família após seu tutor falecer, ao final de 2021. Desde então, o cachorro de grande porte e de simpatia maior ainda, acostumado a conviver com o carinho humano, aguarda por um novo lar. Porém, com 10 anos de idade, as chances de ser adotado são menores que as de um filhote. Para mudar esta e as demais histórias dos animais idosos que estão acolhidos no Canil Municipal, a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove a campanha “Adote um amigão de juventude acumulada”.

Para incentivar a ação, a Prefeitura garante assistência veterinária vitalícia e gratuita para os cães com idade a partir dos seis anos. Ou seja, o companheiro de patas vai para casa com os cuidados médicos assegurados. Além disso, os cachorros da campanha já estão vermifugados, vacinados, microchipados e castrados. “Atualmente, temos 21 animais nesta faixa etária aptos para adoção. Todos receberam o devido tratamento do Canil e aguardam por um lar que lhes proporcione vínculos e, consequentemente, uma vida melhor e mais feliz”, destaca o veterinário e chefe da Divisão de Bem-Estar Animal, Fabiano Cunha.

O Canil Municipal está localizado na Avenida Galeão, 150 (próximo a Acrenorte), com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h; e aos sábados, das 8h às 12h. Para adotar, basta ter mais de 18 anos, apresentar um documento com foto e assinar o termo de responsabilidade pelo animal. Mais informações pelo telefone 9 9182-9192.