Prefeitura segue com credenciamento para contratação de professores e intérpretes de Libras

Publicado em: 11/01/2023 17:22 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os professores tradutores e intérpretes bilíngues de Libras interessados em atuar junto às escolas, Centros Municipais de Educação Infantil e eventos públicos da Prefeitura de Cianorte devem efetuar cadastro, conforme o Chamamento Público Nº 01/2022. O edital e seus respectivos modelos, adendos e anexos, bem como informações quanto a quantidades, prazos, valores, estão disponíveis para consulta no Portal da Transparência, com acesso pelo link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/151532.

O credenciamento é gratuito e está sendo realizado no Setor de Protocolo, localizado no Paço Municipal, mediante entrega da documentação, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30. Após comprovada a habilitação técnica do candidato, a contratação será de acordo com a necessidade da administração pública, conforme ordem cronológica da inscrição.

“Os professores tradutores e intérpretes bilíngues de Libras são essenciais para a comunicação e inclusão da pessoa surda na sociedade. Por isso, temos elevada estima por estes profissionais e contamos com o seu trabalho para garantir a qualidade do ensino/aprendizagem e contribuir para a construção de uma Cianorte mais igualitária”, destaca a diretora da Secretaria Municipal de Educação, Shirley Scomparin.

REMUNERAÇÃO – Para a Educação Básica a contratação é para 20 horas semanais e o salário é de R$ 2.016,00. Nos serviços prestados para conferências, o valor é de R$ 864,00 pela diária de seis horas ou R$ 144,00 por hora avulsa. Em tradução de vídeo para internet é de R$ 60,00 por minuto. Já nos contextos de serviços públicos e acompanhamentos em serviços sociais, o valor é de R$ 120,00 até duas horas e R$ 60,00 por hora adicional. O pagamento ao contratado será mensal.