Campanha incentiva a adoção de cachorros idosos

Publicado em: 22/12/2022 12:10 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Cães estão vermifugados, vacinados, microchipados e castrados. Além disso, têm o direito de assistência veterinária vitalícia e gratuita

A vida pode ser mais feliz para os animais idosos que estão acolhidos no Canil Municipal, a partir deste Natal. Isto porque, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal promove, neste final de ano, a campanha “Adote um amigão de juventude acumulada” para os cães com idade a partir dos seis anos. Para incentivar a ação, quem adotar recebe o direito de assistência veterinária vitalícia e gratuita para o animal, ou seja, tem os cuidados com a saúde já garantidos.

Além disso, todos os cachorros da campanha estão devidamente vermifugados, vacinados, microchipados e castrados. “Também é interessante considerar que os cães com mais idade já têm o tamanho e o comportamento definidos, assim como a noção de hierarquia social, o que facilita com que se adaptem a novas rotinas, sendo ótimos companheiros”, destaca a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.

O Canil Municipal está localizado na Avenida Galeão, 150 (próximo a Acrenorte). A campanha acontece nos dias 23, 27, 28 e 29 de dezembro, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. Para adotar, basta ter mais de 18 anos, apresentar um documento com foto e assinar o termo de responsabilidade do animal. Mais informações pelo telefone 9 9182-9192.