Programa Da Porteira para Dentro conta com nova pá carregadeira

Publicado em: 21/12/2022 16:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

O programa Da Porteira para Dentro, que atende pequenos produtores rurais de Cianorte com serviços a valores acessíveis, como reforma de terraço, curva de nível e readequação de carreadores,  conta com reforços para o próximo ano. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, adquiriu uma nova pá carregadeira para compor a frota. A entrega das chaves foi efetuada na tarde dessa quarta-feira (21), pelo prefeito, Marco Franzato.

“Esse maquinário possibilita atender com mais agilidade os nossos produtores e, isso, consequentemente, refletirá no aumento da produção rural”, pontuou o prefeito. Somente em 2022, o Da Porteira para Dentro atendeu 106 propriedades, totalizando pouco mais de 590 horas trabalhadas. “Nossa meta para o próximo ano é atingir 150 propriedades, com a execução de 900 horas”, completou.

Para a compra da pá carregadeira, a Prefeitura investiu R$ 521 mil, provenientes do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural de Cianorte. “Algo que precisamos destacar dessa administração é o crescimento deste Fundo, que passou de R$ 300 mil/ano para R$ 2 milhões/ano. Esse aumento de recursos reflete a valorização e o cuidado que temos como o homem do campo”, relatou o secretário de Agricultura, Anízio Menarim Filho.

A nova pá carregadeira começa a operar em janeiro, junto com a outra que o programa já possui. Para usufruir do serviço, basta procurar pela sede da Secretaria de Agricultura, que fica no Paço Municipal e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. A oportunidade é restrita aos produtores rurais residentes em Cianorte que estejam devidamente inseridos no cadastro da pasta, que tenham a posse da terra com dimensão menor ou igual a 80 hectares e que a agricultura seja a sua principal fonte de renda.