Oficina de Arte e Expressão é ferramenta transformadora da Abordagem Social

 

Publicado em: 20/12/2022 15:14 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Reflexões sobre a vida e desejos de prosperidade para 2023 marcaram o último encontro do ano na Oficina de Arte e Expressão, promovida pelo Serviço de Abordagem Social, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), nessa sexta-feira (16). A iniciativa, que tem sessões mensais e trabalha, com a população em situação de rua, sentimentos e emoções através da expressão artística e artesanal, atendeu cerca de 25 pessoas neste ano.

O encontro de dezembro contou com café da manhã, corte de cabelo, confecção de cartões de Natal e a distribuição de kits de higiene pelo Lions Club. Segundo a coordenadora do CREAS, Fernanda Moraes Tait, o ponto alto foi o momento de partilha dos objetivos para o novo ano. “Isto porque, a Oficina de Arte e Expressão tem o intuito de fazer com que o indivíduo se sinta pertencente e dono da sua própria história de vida”, destacou.

"Parabenizamos a equipe de Abordagem Social pelo trabalho realizado com tanta dedicação e carinho ao longo do ano, ouvindo as pessoas, criando vínculos e construindo as articulações necessárias para garantir o acesso à rede socioassistencial, além de apresentar possibilidades de superação à população em situação de rua", destaca a secretária de Assistência Social, Aline Rosa Kist.

Imagens