Dois caminhões reforçam a coleta de resíduos na área rural de Cianorte

 

Publicado em: 16/12/2022 16:58

Whatsapp

 

Veículos adquiridos pelo Governo do Estado com contrapartida do município começam a circular na segunda quinzena de janeiro
 
A coleta de resíduos sólidos da área rural de Cianorte contará com reforços em 2023. Isto porque, o município recebeu, nessa quinta-feira (15), em Curitiba, dois novos caminhões para desempenhar a atividade: um compactador e um baú. Os veículos, adquiridos pelo Governo do Estado, com contrapartida da Prefeitura, serão utilizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal para coletar lixo orgânico e reciclado, respectivamente. 

“É um apoio muito importante do governador do Paraná, Ratinho Junior, e também do deputado estadual, Marcio Nunes, para reforçar as ações ambientais no nosso município. Quem comemora é a população e o meio ambiente”, agradece o prefeito, Marco Franzato. “Com o compactador conseguiremos reduzir o volume dos resíduos coletados pelos nossos colaboradores e com o baú teremos mais espaço para armazenar os materiais recolhidos, realizando menos viagens”, comenta a secretária da pasta, Daniella Carraro. 

A aquisição dos novos caminhões foi possível devido à Patrulha Ambiental, que é uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e do Instituto Água e Terra (IAT). Os veículos começam a fazer a coleta de resíduos na área rural de Cianorte a partir da segunda quinzena de janeiro. Nos distritos, o recolhimento continua a ser feito pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Imagens