Chegada do Papai Noel reúne milhares de pessoas em Cianorte

 

Publicado em: 16/12/2022 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Evento contou com Rua de Lazer, espetáculo “Então é Natal” do Espaço Sou Arte e entrega da “chave da cidade” para o bom velhinho

Em Cianorte, um dos eventos mais aguardados do ano pelas crianças aconteceu na noite dessa quinta-feira (15): a tradicional chegada do Papai Noel, em frente ao Paço Municipal, que reuniu centenas de famílias. Entre as atrações, estavam a Rua de Lazer, que ofereceu brincadeiras em infláveis e gincanas gratuitamente para o público infantil, e o espetáculo de teatro, dança e circo “Então é Natal”, executado pelo Espaço Sou Arte. O evento ainda contou com barracas de alimentos, bebidas, artesanato e outros produtos de empreendedores locais. 

Ao final da apresentação, houve a entrega simbólica da “chave da cidade” para o bom velhinho, feita pelo prefeito, Marco Franzato, acompanhado dos vereadores Wilson Pedrão e Pastor Dejair, seguida por sessão de fotos com o Noel. “Foi uma noite memorável. Conferir o brilho nos olhos das crianças e a união das famílias transparece a importância de realizar noites culturais como essa”, afirmou o prefeito. “Aproveito para desejar um fim de ano abençoado para todos os cianortenses e um 2023 repleto de muita luz e paz”, completou.

O evento foi uma realização da Prefeitura, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Comunicação, Serviços Públicos, Desenvolvimento Urbano, Administração, Procuradoria Jurídica, Gabinete, Planejamento, Saúde e Esporte e Lazer e da Diretoria de Trânsito, que contou com o apoio dos alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC). “Gratidão a todos os servidores e aos parceiros que não mediram esforços para que esta noite encantadora acontecesse”, agradeceu Marco Franzato. 

 


CHEGADA NOS DISTRITOS


Em Vidigal, a chegada do Papai Noel está marcada para esta sexta-feira (16), a partir das 19h, na Praça Altino Volpato, com as apresentações culturais de Olívio Viola e Zé Damas, Grupo Pele Negra e Puro Agito. Já em São Lourenço, o bom velhinho será recepcionado no sábado (17), às 19h, na Praça 7 de Setembro, com as apresentações do Centro Artístico e Esportivo Thays Pires, Maurinho Lima, Fiori e Maurinho e DJ Biazzi. Ambas ocasiões também serão abrilhantadas pelo Espaço Sou Arte. 

 


PROGRAMAÇÃO NATALINA


A chegada do Papai Noel faz parte da programação do Natal Luz na cidade, que conta com uma série de atrações pelos próximos dias. A partir desta sexta-feira (16), começam os atendimentos do Papai Noel na casinha, instalada na Praça 26 de Julho, das 19h até as 22h. Também no mesmo dia tem início a Feira Encantos de Natal, na Praça Raposo Tavares, com artigos para presente e decoração, utensílios, peças de vestuário, alimentos, bebidas, entre outros, das 18h às 23h. Ambas as atrações seguem até o dia 23 de dezembro. A programação, ainda, contempla uma agenda recheada de atrações culturais, nas praças Raposo Tavares e Moraes de Barros, entre os dias 18 e 22 de dezembro, sempre a partir das 19h.