Projeto Educar para o Trânsito leva lições a 550 alunos

Publicado em: 01/12/2022 12:04 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Durante o 2º semestre deste ano, a Diretran, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, promoveu, em 12 escolas municipais, o Projeto Educar para o Trânsito. O objetivo foi levar aos alunos dos terceiros anos, assuntos educativos relacionados a segurança e disciplina no trânsito. As atividades foram desenvolvidas dentro e fora das salas de aula, a partir de orientações, atividades lúdicas e ações práticas no entorno dos estabelecimentos de ensino.

O projeto teve duração de quatro meses (agosto – novembro), sob a coordenação dos agentes Carlos Souza e Ariovaldo Júnior. Aproximadamente 550 alunos participaram das ações. “Sentimos um grande avanço, pois a maioria dos alunos dos assuntos tratatos e coloca em prática todos os ensinamentos. O feedback dos estudantes e dos pais são positivos e nos motiva a continuar o projeto em 2023”, destaca o agente Carlos Souza.