Alunos conhecem roteiro do turismo rural e de aventura cianortense

Publicado em: 25/11/2022 15:02 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Nesta sexta-feira (25), cerca de 200 estudantes da Escola Estadual Princesa Izabel realizaram um passeio pelo roteiro do turismo rural e de aventura de Cianorte, composto pelos empreendimentos Cia Adventure e Nutri Fish. A iniciativa nasceu nas aulas de geografia, do 6º ano, ministradas pela professora Antônia Santos que, ao trabalhar lugares e paisagens naturais e modificadas, considerou importante a vivência dos alunos.

O passeio contou com o apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que disponibilizou a coordenadora de Turismo, Angela Carvalho de Andrade, e a condutora de turismo, Franciele Luzia Brigaque, para orientarem os grupos; e da Secretaria Municipal de Educação, que forneceu o transporte. Além de conhecer lindas paisagens cianortenses, os estudantes tiveram contato com trilhas, cachoeira e parque aquático e, ainda, saborearam um lanche.

No período da manhã, aproximadamente 80 estudantes de 6º ano desfrutaram do roteiro, acompanhados pelas professoras Vera Lúcia Barreiras Kochem (inglês) e Marli Castelini (português) e outros profissionais da Escola. Já à tarde, foi a vez de mais de 100 alunos, do 6º ao 9º ano.