Segue aberto o credenciamento de clínicas veterinárias para castração de cães e gatos

Publicado em: 22/11/2022 17:00 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, está credenciando clínicas veterinárias para a prestação de serviços de castração em cães e gatos. O processo de inscrição teve início em outubro e segue aberto por 12 meses.

Cabe à contratada assegurar que todos os procedimentos pré e pós-cirúrgicos sejam realizados ou supervisionados por médico veterinário, que deverá assinar como responsável técnico. O contrato de adesão terá validade de 12 meses e serão disponibilizados recursos para 500 cirurgias por ano, sendo 300 em felinos e 200 em caninos.

O edital e seus respectivos modelos, adendos e anexos, bem como informações quanto a quantidades, prazos, valores estimados e demais condições estão disponíveis no site http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia/licitacoes. Informações adicionais, dúvidas e pedidos de esclarecimentos podem ser realizados pelo telefone (44) 3619-6332 ou e-mail [email protected].

“Temos a intenção de oferecer os serviços de castração de forma permanente no município, integrando um trabalho contínuo em busca da melhoria da saúde pública e também da qualidade de vida dos animais. As cirurgias serão prestadas de forma gratuita para a população, desde que comprovada baixa renda. Assim, convidamos as clínicas que estão regulamentadas para que se credenciem e participem da iniciativa”, explicou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras.