Rede de proteção da pessoa idosa recebe capacitação

Publicado em: 18/11/2022 16:28 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Nesta sexta-feira (18), cerca de 50 pessoas, entre servidores das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, representantes da Pastoral da Pessoa Idosa e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, equipes das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) de Cianorte e Terra Boa, e técnicos de Terra Boa, Rondon, São Manoel e Cidade Gaúcha

participaram de uma capacitação sobre questões que envolvem a terceira idade. O treinamento foi organizado pela Secretaria de Assistência Social, na sua sede.

A qualificação foi conduzida por Adrianis Galdino da Silva Junior, que trabalhou os temas “Como lidar com as demandas postas, situações de risco e violência”, no período da manhã, e “O Conselho de Direitos da Pessoa Idosa como órgão de defesa e garantia de direitos”, durante a tarde.

“Esta foi uma ótima oportunidade para aqueles que atuam na rede de proteção do sistema de garantia de direitos e interessados na temática dialogarem sobre formas de enfrentar os desafios que as pessoas idosas encontram diariamente, além de traçar panoramas e formular políticas públicas”, afirmou a secretária da pasta, Aline Rosa Kist.

O encontro contou, ainda, com a presença de Sidney de Souza, representando o Escritório Regional da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), da representante do Ministério Público, Larissa Vieira, e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Nilza Aparecida dos Santos.