Assembleia elege membros do Forum Municipal de Educação para biênio 2023/24

Publicado em: 16/11/2022 16:01 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última sexta-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação promoveu, nas dependências da Unipar, uma assembleia pública para a eleição dos membros do Forum Municipal de Educação (FME) para o biênio 2023/24. Participaram representantes da pasta; das secretarias de Saúde e de Assistência Social; de conselhos; do acompanhamento do FUNDEB; de instituições públicas e privadas de ensino Infantil, Fundamental, Médio, Superior e Profissional; do Núcleo Regional de Educação; das Associações de Pais, Mestres e Funcionários; e do Movimento Estudantil.

O FME é composto por 40 membros, somando titulares e suplentes, entre representantes governamentais (indicados pelo poder público) e não governamentais (eleitos por aclamação), com troca de mandato a cada dois anos. “Sua finalidade é discutir a política educacional e coordenar amplo debate com a sociedade, promovendo uma gestão democrática e participativa. Por isso, agradecemos a todos que se dispuseram a este trabalho, tão importante para nossa cidade”, destacou a secretária da pasta, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.

Também participaram da ocasião: a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist; o chefe do Núcleo Regional de Educação, Emerson Tolentino de Matos; o vereador Pastor Dejair; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Sidney Francisco Filho; e integrantes da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.