Estação do Ofício comemora a formatura de 161 alunos

 

Publicado em: 16/11/2022 15:13 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Foram 11 cursos gratuitos ofertados para a população em 2022

A alegria do dever cumprido e as expectativas de um futuro próspero marcaram a noite da última sexta-feira (11), na qual foi celebrada a conclusão dos cursos oferecidos pela Escola de Qualificação Profissional Básica da Prefeitura de Cianorte, mais conhecida como Estação do Ofício, junto com o SENAI e SENAC. Autoridades, professores, alunos e seus familiares reuniram-se no auditório da Unipar, em uma solenidade seguida por coquetel.  

Ao todo, 161 pessoas receberam certificados de capacitação, divididas nas áreas de Costura Industrial, Elétrica em Reparos Domésticos, Processos de Gestão Administrativa, Informática Básica, Curso de Manicure, Design de Sobrancelhas, Básico em Depilação, Técnicas em Supermercado, Corte de Cabelo Masculino com Design de Barba, Doces e Salgados para Festas Infantis e de Cuidados Essenciais à Saúde do Idoso. 

“Estou muito feliz por estar aqui hoje e comemorar mais uma vitória na trajetória de vocês. Tenho certeza que, através dessas formações, mudanças positivas alcançarão a vida de cada um. Parabéns a todos os concluintes, que enfrentaram os seus desafios pessoais, não desistiram da profissionalização e, hoje, iniciam uma nova etapa em suas carreiras”, comentou a diretora da Estação do Ofício, Rosângela Ricci.     

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Aline Rosa Kist, o número de formandos pela instituição em 2022 é três vezes maior que o do ano anterior. “Mais do que um quantitativo, este fato representa incontáveis novas oportunidades para o mercado de trabalho, além de incentivar o empreendedorismo”, disse. “Em nome do prefeito, Marco Franzato, agradeço a toda a nossa equipe e também aos parceiros por todo o empenho. Sem vocês, nada disso seria possível”, concluiu. 

O evento contou ainda com a presença da vereadora Marcia Pereira; do gerente da Agência do Trabalhador, Evanei de Jesus; do técnico de relações do Senac de Campo Mourão, Matheus Mamede; e da orientadora pedagógica do Senai, Bianca Carolina de Azevedo Moisés.