Equipe técnica acompanha andamento do Bolsa Atleta/Técnico

Publicado em: 11/11/2022 15:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Em Cianorte, as escolinhas de iniciação esportiva que participam do Bolsa Atleta/Técnico receberam, nesta semana, visitas de fiscalização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) para atestar a efetivação, comprovar o treinamento dos atletas e a participação em competições, bem como repassar orientações sobre o auxílio. Todo processo foi realizado pela equipe gestora do programa.

O Bolsa Atleta/Técnico da Prefeitura de Cianorte é um benefício de incentivo ao esporte amador, que tem por objetivo que os participantes difundam as modalidades e representem o município em competições e eventos promovidos tanto pela SMEL quanto pelas instituições que compõem o Sistema Nacional do Desporto, conforme a Lei Federal nº 9.615/1998.

Neste ano, são 114 cianortenses bolsistas dedicados às modalidades que fazem parte do programa olímpico e paraolímpico ou das práticas executadas com parceria e/ou ofertadas pela SMEL. .“Realizamos a verificação das exigências para garantir que estejam sendo aplicadas corretamente em todas as modalidades”, destaca a coordenadora do Bolsa Atleta/Técnico, Bianca Vichiato Gama.