Cianorte recebe ônibus escolar zero quilômetro

Publicado em: 04/11/2022 15:29 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na manhã dessa sexta-feira (04), a Secretaria Municipal de Educação recebeu um ônibus zero quilômetro para o reforço do transporte escolar. O veículo foi adquirido com recursos do Governo do Paraná, por meio de indicação do deputado estadual Jonas Guimarães, no valor de R$ 302.005,00, e com contrapartida do Município, de R$ 15.895,00.

A solenidade de entrega aconteceu em frente ao Paço Municipal. O ônibus é do modelo ORE3, com acessibilidade e capacidade para 59 estudantes. “Para garantir o acesso da criança à escola, não basta a oferta do ensino gratuito, é preciso atendê-la também com material didático, alimentação e transporte. Por isso, estamos muito satisfeitos em continuar trazendo recursos para o desenvolvimento de Cianorte em todas as áreas”, afirmou o deputado.

O prefeito, Marco Franzato, agradeceu o investimento no município. “A renovação da frota é essencial para o transporte de qualidade, com segurança e inclusão para nossos alunos e contribui para a construção da educação pública de excelência que queremos em Cianorte”, disse, acompanhado pela secretária da pasta, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues.