Nova turma do Curso para Gestantes tem início em novembro

 

Publicado em: 04/11/2022 13:48 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Formação gratuita ofertada pela Secretaria de Saúde contará com três encontros que tratarão sobre o parto, cuidados com o recém-nascido e amamentação

Muitas dúvidas permeiam a gestação. Para ajudar neste momento, esclarecer pontos fundamentais e simplificar a vida dos pais, a Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia uma nova turma do Curso para Gestantes em novembro. Serão três encontros, todos às terças-feiras, às 19h30, no anfiteatro da Prefeitura Municipal, que tratarão os temas: parto, amamentação e cuidados com o recém-nascido. Não há necessidade de inscrição prévia.

O curso, gratuito, integra o Projeto Gestar e Amar. Podem participar as futuras mamães e um acompanhante cada, seja o pai da criança ou outra pessoa que estará presente no parto e pós-parto. “Cada um dos encontros terá um tema específico para transmitir conhecimento, esclarecer dúvidas e compartilhar sentimentos”, destaca a coordenadora do Projeto, Sabrina Garcia Moro. A iniciativa conta com médico pediatra, fonoaudióloga e enfermeiras obstétricas. 

Confira a agenda, programe-se e participe:
22/11 – O parto
29/11 – Cuidados com o recém-nascido 
06/12 – Amamentação