Gestantes atendidas pela Assistência Social recebem capacitação e kit de enxoval de bebê

Publicado em: 27/10/2022 16:24 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Um grupo formado por gestantes, acompanhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio de uma das unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), se reuniu nesta semana para receber conhecimentos sobre assuntos ligados à gravidez e aos cuidados com o bebê. A iniciativa é fruto da parceria com o projeto Gestar e Amar, da Secretaria Municipal de Saúde, e promoverá encontros mensais.

Conforme a coordenadora do projeto, Sabrina Moro, as capacitações contarão com a participação de médico, enfermeiro obstetra, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista, que trabalharão temas como Alterações fisiológicas na gestação; Cuidados com o recém-nascido; Alterações psicológicas na gravidez; O parto; Amamentação; e Período puerperal. “Tratamos de assuntos muito pertinentes para as futuras mamães, que farão toda a diferença ao vivenciarem a maternidade”, assegurou.

“Além de receber a formação sobre esse período tão importante da vida de uma mulher, as gestantes assistidas pelos CRAS, ao chegarem no terceiro trimestre, também ganham um kit de enxoval de bebê, contendo cobertor, touca, roupas, fraldas, meias, entre outros itens”, comentou a secretária de Assistência Social, Aline Rosa Kist.