PAS Cianorte e parceiros lançam campanha Natal Solidário 2022

 

Publicado em: 26/10/2022 16:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Solenidade foi marcada pelas primeiras doações de alimentos não perecíveis. Arrecadações nas residências começam no dia 5 de novembro

Na manhã dessa quarta-feira (26), o PAS Cianorte (Programa Ação Solidária), oficializou o lançamento da campanha Natal Solidário 2022 que, a exemplo dos anos anteriores, conta com o auxílio da Prefeitura de Cianorte, Tiro de Guerra e Cianorte Trail Club. A ocasião aconteceu na sede da entidade e contou com a presença de representantes de clubes de serviço, organizações militares, órgãos públicos e privados, associações e demais parceiros. 

“Natal Solidário é a nova denominação para a iniciativa que visa promover o espírito solidário e a partilha entre os cianortenses, por meio da arrecadação de alimentos para garantir um final de ano melhor às famílias que precisam de auxílio. Essa mudança foi necessária para estarmos alinhados com a campanha promovida pelo Estado do Paraná, por meio da Superintendência Geral de Ação Solidária”, explicou a coordenadora do PAS, Iraci de Sarges Gavron. 

Para este ano, a meta da entidade é arrecadar 20 toneladas, que serão distribuídas entre cerca de 20 organizações assistenciais. “Para atingirmos este número, contamos com a contribuição dos cianortenses, pois sabemos que a nossa gente, sempre que é chamada a contribuir, abre não só as portas das suas casas para os atiradores, que fazem a coleta, como também o coração para a entrega dos alimentos”, comentou Iraci, que ainda agradeceu a todos os parceiros. 

“Essa união entre as entidades nos dá a certeza de que os objetivos serão atingidos. Não mediremos esforços para fazer a diferença no Natal das famílias mais necessitadas”, pontuou o chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente José Raimundo Alves Sodré. “É uma alegria acompanharmos esse momento. A solidariedade nos faz sentir completos. Que todos os habitantes da nossa cidade possam experienciar o ato de doar”, convidou o presidente da Câmara, Wilson Pedrão. 

“Temos muito orgulho de sermos parceiros em uma jornada de solidariedade como essa. Gratidão a todos que fazem parte e aos cianortenses que eu tenho certeza que serão caridosos e nos apoiarão nesta causa para superarmos a expectativa de arrecadação”, disse o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do vice, João Alexandre Teixeira. 

A campanha conta, ainda, com o apoio da AM Plásticos, IGPlast, Cartonagem Kaetê, MG Painéis e Sanepar. O pontapé inicial das doações aconteceu durante a solenidade de lançamento, com a entrega de alimentos pelo pequeno João Gabriel Calado. A ocasião também teve a presença dos vereadores Pastor Dejair e Professora Neuza Casassa. 

 

COLETA

Diversos pontos de coleta das doações já estão distribuídos pela cidade, como na sede do PAS, na Prefeitura e no Tiro de Guerra. As arrecadações começam no próximo sábado, 5 de novembro, no Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardins São Francisco, Universidade, Atlântico e Santa Mônica I e II; e no distrito de São Lourenço.

 

CERTIFICAÇÃO

Na ocasião, ainda aconteceu a entrega da certificação das alunas que participaram do curso “Produção artesanal de alimentos – geleias e doces de corte e pastosos”. A formação, promovida pelo PAS, em parceria com o Sindicato Rural e Senar, aconteceu em agosto desse ano e contou com 16 horas/aulas. Participaram as mulheres da ONG Ensina-me a Viver e do Grupo da Terceira Idade.