Festival de Atletismo reúne 140 crianças e adolescentes praticantes da modalidade

 

Publicado em: 25/10/2022 09:21 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

A pista localizada na Praça Olímpica Marcos Danilo Padilha recebeu, na tarde do último sábado (22), o Festival de Atletismo, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com o apoio da Unipar. O evento reuniu aproximadamente 140 atletas, que participaram de cinco provas, sendo três de corrida, uma de lançamento e arremessos e uma de salto em distância.

As equipes de Cianorte, Terra Boa, São Tomé e Jussara foram divididas em três categorias: Kids (06 a 10 anos); Sub-14 (11 a 13 anos); e Sub-16 (14 a 16 anos). Cada uma contou com 30 pódios, premiando os 1°s, 2°s e 3°s colocados de cada prova, totalizando 90 medalhistas.

“O evento foi muito positivo, proporcionou experiência para nossas crianças de Cianorte e região, pois além de promover socialização e a vivência do esporte, também envolveu pais e familiares na torcida, oportunizando uma tarde de muita alegria”, comentou a coordenadora do Geração Atletismo, Tamires Santos, juntamente com o professor, Renan Vendrame da Silva.

“Nosso objetivo foi fomentar um momento socioesportivo, de conhecimento e vivência da modalidade, além da detecção de talentos para a iniciação esportiva e futura participação no projeto Geração Atletismo”, destacou a secretária da pasta, Pauliane Moreno Guides.