Encontro busca a criação de núcleo técnico de sanidade agropecuária

Publicado em: 20/10/2022 15:51 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Os membros do Conselho de Desenvolvimento Rural de Cianorte participaram, na manhã dessa quarta-feira (19), no auditório da Prefeitura, de um encontro com os técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Marcelo Silva e Mariana Elisa Müller. O objetivo foi despertar no órgão colegiado a intenção de criar um núcleo técnico de sanidade agropecuária.

“Essa câmara de debate nos auxiliará na criação de soluções para problemas sanitários que temos no município, como o da formiga, da tuberculose bovina e da gripe aviária. Além disso, esse projeto está alinhado com o Cianorte 2053, que pretende criar um ambiente mais favorável à agricultura e à saúde”, explica o secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho.

Conforme o secretário, o próximo passo será a criação de uma lei. O projeto deverá ser enviado para a Câmara Municipal em breve, para a apreciação dos vereadores. “Queremos que o setor agrícola cianortense seja cada vez mais competitivo e sustentável, proporcionando alimentos seguros e de qualidade, por meio da adoção de boas práticas”, finalizou Anízio.