Novas ciclovias são construídas em Cianorte

Publicado em: 20/10/2022 12:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Quem passa pela Avenida Espírito Santo pode observar as obras no canteiro central da via. Isto porque, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano está realizando a implantação de ciclovia para garantir a segurança dos usuários de bicicleta e garantir um trânsito mais seguro a todos.  Com previsão de término para dezembro de 2022, o valor investido é de R$361.906,13 de recursos do município.  No mesmo projeto, a Avenida Allan Kardec será a próxima a receber o trecho.

“A escolha dos locais para a implantação das ciclovias se deu levando em conta vários fatores, dentre os quais podemos citar a necessidade de interligar as já existentes e os bairros, em especial as escolas. Ainda estão previstos mais de 40 km para construção em toda a cidade”, destaca o engenheiro da Diretran, Renan Bataglia.

Além de contribuir para um trânsito mais seguro, a obra também objetiva melhorar a qualidade de vida da população, trazendo bem-estar aos moradores e incentivando o uso da bicicleta. Os outros trechos que serão contemplados com ciclovias, ficam nas avenidas Mato Grosso, América, São Paulo, Rio Branco, Paraíba e Piauí.