Grupo de Atletismo de Cianorte conquista medalhas no Campeonato Brasileiro Sub-16

 

Publicado em: 17/10/2022 17:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Whatsapp

 

Foram dois ouros e um bronze, além dos títulos de melhor atleta da competição e do 3o lugar geral na categoria feminina. Evento aconteceu em Timbó-SC e reuniu 856 participantes 

Mais uma vez o Geração Atletismo, de Cianorte, foi destaque em uma competição nacional. O projeto de iniciação esportiva da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, participou com 15 integrantes do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16 e conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze, além de dois títulos de melhor atleta da competição e do 3o lugar geral na categoria feminina. A competição aconteceu em Timbó, Santa Catarina, nesse fim de semana – entre os dias 14 e 16. 

A disputa contou com a participação de 115 clubes de todas as regiões do país, totalizando 856 atletas, de 21 estados e do Distrito Federal. “Estivemos presentes com uma equipe em formação, mas muito competitiva. Todos deram o seu melhor”, comenta a instrutora técnica do grupo, Tamires Santos. “Estou muito orgulhosa e tenho certeza que conquistas ainda maiores estão por vir. Mostramos que somos um time referência na formação de atletas”, completa. 

As medalhas de ouro foram obtidas pela atleta Juliany Francisca da Costa nas provas de 1.000 metros com obstáculos – em que ficou a apenas um segundo do recorde brasileiro – e 300 metros com barreiras – em que estabeleceu o novo recorde paranaense. Juliany ainda foi liderança no ranking nacional em ambas as provas e foi eleita a melhor atleta do Campeonato. O bronze foi conquistado pelo jovem Lukas Gabriel de Souza, nos 300 metros com barreira.

 

Crédito da foto: site oficial do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-16