Escola Maria Montessori recebe visita da primeira diretora

Publicado em: 07/10/2022 12:18 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Izaura Varella recebeu diversas homenagens das crianças através de entrevistas, bilhetinhos, textos e da apresentação do hino da escola, escrito por ela

Na última quinta-feira (06), a Escola Municipal Maria Montessori recebeu uma ilustre visita: a professora Izaura Aparecida Tomaroli Varella, a primeira diretora da instituição. Na ocasião, dona Izaura foi homenageada pelas crianças com entrevistas, desenhos, bilhetinhos, textos e uma apresentação musical do hino da escola, escrito por ela.

A secretária municipal de Educação, Kelly Werdenberg Rodrigues, acompanhou a ocasião e enfatizou a importância do contato das crianças com a historiadora. “A Dona Izaura detém muito conhecimento sobre a história do nosso município. Promover o encontro entre essas gerações é importante para manter viva a nossa cultura e as nossas memórias”, destaca.