Semana das crianças conta com programação especial em Cianorte

Publicado em: 04/10/2022 11:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

De 4 a 18 de outubro, a Prefeitura oferece brincadeiras, pinturas e muita diversão, gratuitamente, para a garotada

O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, se aproxima. E para marcar essa data especial, a Prefeitura de Cianorte prepara uma série de atividades gratuitas que prometem oferecer muita cultura e diversão à garotada. A agenda para o público em geral tem início no dia 12, com a festa organizada pela Associação de Moradores do Conjunto Beatriz Guimarães e parceiros, na praça central do bairro, das 13h30 às 17h30. A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é parceira da iniciativa, levando a Rua de Lazer, com gincanas, recreações, brinquedos infláveis e pintura facial.

Também no dia 12, a Secretaria de Cultura realiza atividades recreativas na Praça Altino Volpato, em Vidigal, entre as 14h e as 18h. O evento contará com a apresentação das peças de teatro “Pluft, O Fantasminha”, do Núcleo Artes Cênicas de Rondon; e “Galera do Sítio”, do Galeria Maker, ambas com temática infantil. A ocasião também terá contação de histórias, brinquedos e distribuição de pipoca e algodão-doce. O evento se repete no distrito de São Lourenço, no dia 15, na Praça Sete de Setembro, também das 14h às 18h.

PÚBLICO ESPECÍFICO

Para oportunizar o acesso das crianças matriculadas nas Escolas Municipais às artes cinematográficas, a Secretaria Municipal de Educação realiza entre os dias 04 e 18, um circuito de exibição do filme “Pinóquio; o menino de madeira”. No total, 5.891 alunos serão beneficiados. Também para gerar descontração, a Secretaria de Assistência Social promove, no dia 14, para as famílias atendidas, uma tarde de atividades recreativas. A ocasião acontece a partir das 14h, no Parque Isabelle Magalhães Pina (próximo à Feira do Produtor).

“Será uma programação bem variada, com muita descontração e cultura. As ações acontecem em diferentes locais e de forma gratuita para conseguirmos atender o máximo de crianças possíveis”, convida o prefeito Marco Franzato. “A infância é uma fase única na vida e precisa ser valorizada. Temos feito o possível, com a elaboração de diferentes ações, para incentivar que, cada vez mais, seja uma fase divertida e memorável para cada um dos pequenos”, completa.