Central de Vagas inicia chamamento para matrículas nos CMEIs

Publicado em: 03/10/2022 15:37 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Vagas são referentes ao ano letivo de 2023; pais e responsáveis de crianças cadastradas na fila de espera devem manter contatos telefônicos atualizados e ficar atentos aos prazos

Nesta segunda-feira (03), a Central Única de Vagas dá início ao chamamento da fila de espera para a ocupação das vagas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para o ano letivo de 2023. Pais e responsáveis de crianças com idades de quatro meses a três anos devem ficar atentos ao contato, que será realizado via mensagem no Whatsapp.

De acordo com a coordenadora de Documentação Escolar dos CMEIs, Verani de Almeida Leal, “as convocações começam pelas turmas de Berçário I e II e, conforme o cronograma, seguem com as turmas de Maternal I e II. É muito importante que as famílias mantenham os contatos telefônicos sempre atualizados junto ao cadastro para evitar a perda da vaga”.

A Central fará o contato com os pais, comunicando a vaga, que terão um prazo de quatro dias úteis para comparecer na Coordenadoria de Documentação Escolar (localizada no segundo piso do Paço Municipal), munidos do documento pessoal com foto e da Certidão de Nascimento da criança. Então, com o encaminhamento em mãos, terão dois dias úteis para a matrícula diretamente no CMEI. Caso não atender ao chamado, o cadastro será excluído do sistema e a vaga será ofertada para outra criança da lista de espera.

CENTRAL ÚNICA DE VAGAS: Criada para organizar a fila de espera para matrículas nos Centros Municipais de Educação Infantil. Podem participar as famílias residentes no município de Cianorte e nos distritos de Vidigal e São Lourenço, interessadas em concorrer a uma vaga para atendimento às crianças de quatro meses a três anos. Os cadastros são atualizados em até 36 horas. Cada criança tem direito a um cadastro, que pode ser realizado no site da Prefeitura, aba Acesso Rápido, Central de Vagas – CMEIs, ou por meio do link https://cianorte.pr.gov.br/pagina/83_Central-de-Vagas.html