Aulão de Dança marca início da programação do Outubro Rosa

Publicado em: 28/09/2022 08:38 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Interessadas em participar poderão se inscrever presencialmente, na ACIC, até o dia 05 de outubro, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível

Em alusão ao Outubro Rosa, mês de conscientização para a prevenção do câncer de mama e de colo de útero, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e em parceria com a de Esporte e Lazer (SMEL) e de Políticas Públicas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, ACIC Mulher, Unimed e Fundhospar, promove um aulão de dança especial, no dia 06 de outubro, às 18h30, em frente ao Paço Municipal. Para participar da ação, basta preencher ficha de inscrição disponibilizada até o dia 05 de outubro, na ACIC, localizada na Avenida Santa Catarina, 683, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 12h, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será encaminhado para famílias em vulnerabilidade social.

Na ocasião, os professores da SMEL e os parceiros dos projetos Puro Agito e Abre Alas comandarão coreografias de danças, com o intuito de engajar o público feminino a cuidar da saúde. O evento contará, ainda, com barracas para alimentação, expositores e orientações técnicas com instituições de Ensino Superior. “O objetivo é trazer as mulheres para a prática da dança e orientá-las a realizar os exames preventivos nas Unidades Básicas de Saúde. Convidamos todas para participarem deste momento animado e consciente”, destaca a secretária da saúde, Rebeca Galacci.

PROGRAMAÇÃO: Além das ações recreativas, durante o mês de outubro, mais precisamente aos sábados, as Unidades Básicas de Saúde e parceiros realizarão exames preventivo de colo de útero (papanicolau) e mamografias. Todos gratuitos. Interessadas devem realizar o agendamento na UBS mais próxima da residência.