Corrida das Perobas movimenta cianortenses no final de semana

Publicado em: 26/09/2022 12:47 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

No último domingo (25), a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Projeto Esporte de Aventura, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, com o apoio da Coordenadoria de Turismo, das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Saúde, Diretran, Unipar, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Wi/Go4, Unipar, Fundhospar e Tiro de Guerra, promoveu a 2ª Corrida das Perobas, ação que integrou a programação do mês da Árvore. A largada foi às 8h, na pista de caminhada da Avenida Minas Gerais, e teve 6 km de trajeto, com pontos de hidratação, pelo interior e entorno do Parque Municipal Cinturão Verde.

A prova também teve um cunho social, já que para participar, a organização solicitou a doação de dois quilos de ração, de cachorro ou gato. No final, aproximadamente 700 quilos foram arrecadados e destinados ao Banco de Ração e Utensílios para Animais do Município de Cianorte. “O evento foi realizado para aproximar a população das belezas naturais, da prática esportiva, além de promover a sensibilização para a preservação ambiental e cuidado com os animais”, destacou o professor da SMEL e organizador do evento, Nei Santos.

Ao todo, cerca de 300 profissionais e amadores participaram. Todos receberam medalhas e os três primeiros colocados em cada categoria (feminino e masculino), os três primeiros da cidade, por idade e os cinco no geral receberam troféus. Confira todas as classificações no link: https://www.chronomax.com.br/resultados/g-live.html?f=2022%2F2113%2Fcorrida_perobas.clax.

Para a secretária da SMEL, Pauliane Moreno Guides, o intuito da corrida é incentivar aqueles que desejam começar a praticar alguma atividade esportiva e, aos mais experientes, motivar a bater sua marca pessoal. “Mesmo com o tempo chuvoso, foi uma excelente prova. Estamos com a previsão de novas corridas para o próximo ano com as mesmas características. Agradecemos aos participantes, organizadores e parceiros, além dos atletas das cidades vizinhas que prestigiaram o evento”, disse.