Prefeitura credencia profissionais para ministrarem aulas de Inglês e Robótica

Publicado em: 26/09/2022 12:07 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Documentação exigida pelo Edital deve ser apresentada no Setor de Protocolo, no Paço Municipal. Classificação será por ordem de inscrição.

A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Educação, promove um chamamento público para pessoas físicas e jurídicas – Microempreendedores Individuais (MEIs) - interessadas em ministrarem aulas de Inglês e Robótica (Tecnologia e Inovação) na Rede Municipal. O edital completo está disponível no Portal da Transparência, com acesso direto através do link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia/licitacoes/detalhes?entidade=1&exercicio=2022&tipoLicitacao=99&licitacao=11.

O profissional interessado em ministrar aulas de Inglês deve possuir magistério ou graduação em Pedagogia e graduação em licenciatura Língua Inglesa. Já aqueles que desejam conduzir as classes de Robótica devem apresentar magistério ou graduação em Pedagogia. A remuneração é de R$ 37,08 a hora/aula.

Os interessados devem apresentar toda documentação exigida pelo edital no Setor de Protocolo, localizado no Paço Municipal, no Centro Cívico, 100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30. Em caso de dúvida, a equipe da Secretaria de Educação está à disposição, com atendimento no segundo piso ou pelo telefone (44) 3619-6301.

A classificação será por ordem cronológica da inscrição, sendo que o prazo para credenciamento é de 12 meses, a contar da publicação do edital. Os contratos serão realizados conforme a necessidade e programação das secretarias, com execução até o último dia letivo do ano em que forem firmados. As aulas serão ministradas nas dependências dos estabelecimentos municipais na Educação Infantil (4 e 5 anos) e Ensino Fundamental (1o ao 5o ano).

“As oportunidades para atuar nessas novas disciplinas já foram ofertadas aos profissionais da Rede, contudo, como o número de interessados não foi suficiente, optamos por iniciar o credenciamento. Conforme precisarmos de novos professores, realizaremos o chamamento. Nossa intenção é de que em 2023 todas as turmas de 1o ao 5o ano contem com as classes de Inglês e de 3o ao 5o ano com Robótica”, explica a secretária municipal de Educação, Kelly Cristine Werdenberg Rodrigues.