Encontro sobre Imposto Solidário motiva cianortenses a contribuir com ações sociais

Publicado em: 22/09/2022 15:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Na manhã desta quinta-feira (22), os conselhos municipais dos Direitos da Pessoa Idosa e da Criança e do Adolescente, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Associação Comercial e Empresarial de Cianorte (ACIC), promoveram um encontro para tratar sobre o Imposto de Renda (IR) Solidário. O objetivo foi ofertar aos interessados a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer melhor o trabalho desenvolvido com os recursos arrecadados em Cianorte.

“Iniciativas como esta são valorosas, porque muitas pessoas físicas e jurídicas desconhecem que podem destinar parte do Imposto de Renda, seja devido ou retido na fonte, e fazer a diferença na vida das crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social no município e distritos”, comentou o presidente da Câmara Municipal, Wilson Pedrão, representando o prefeito, Marco Franzato.

Durante a reunião, o administrador da Rainha da Paz, Gabriel Estevo Faria, apresentou um panorama sobre o IR Solidário no município. Na sequência, foram exibidos vídeos demonstrativos dos projetos inovadores contemplados em 2021-2022, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Sociedade de Assistência Social, Beneficente, Educacional e Material de Cianorte (SASBEMC); Serviços de Obras Sociais (SOS); Associação Assistencial e Promocional Rainha da Paz; e Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI). Para finalizar, o contador e presidente da ACIC, Onesiforo Cândido, falou sobre como pessoas físicas e jurídicas podem fazer a destinação.

Também participaram da iniciativa representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, a chefe da Divisão de Assistência Social, Adriana Dias; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), Stephanie Mariane Freitas Piveta Azevedo; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Nilza Aparecida dos Santos; secretários municipais e representantes das entidades.