Prefeitura promove seleção de artistas para a Semana Cultural e Festival de Violeiros

 

Publicado em: 22/09/2022 10:59 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Whatsapp

 

Estão abertas as inscrições para a seleção de atividades artísticas para a 8ª Semana Cultural de Cianorte e o 13º Festival de Violeiros, a serem realizados de 17 a 20 de novembro. Há vagas para os segmentos de teatro, dança, música e orquestra de viola, que somam 27 apresentações. As remunerações variam de R$ 500 a R$ 5 mil. O edital que especifica o concurso está disponível para consulta no Portal da Transparência, com acesso pelo link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/183776?legado=false.

As inscrições são gratuitas, voltadas aos artistas da cidade, que inclui os distritos de São Lourenço e Vidigal, e devem ser realizadas por formulário on-line https://forms.gle/jLeBNLA9ThbjKAzD7, até o dia 03 de novembro. Cada pessoa pode participar com apenas uma proposta. A análise, julgamento e classificação será feita por comissão de seleção, de acordo com critérios de relevância (inovação, criatividade e diversidade – 30 pontos), análise de currículo (30 pontos) e capacidade/qualificação técnica (40 pontos). A homologação do resultado está marcada para 11 de novembro, pelo Órgão Oficial do Município.

“A Semana Cultural e o Festival de Violeiros são eventos para exaltar os talentos locais, proporcionando espaço, visibilidade e bonificação; além de promover o acesso da população às manifestações artísticas, momentos de lazer e socialização. Por isso, aguardamos as inscrições com expectativa”, afirma o secretário, Rodrigo Severino de Jesus. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3619-6227, por e-mail [email protected] ou, ainda, presencialmente, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30.