Campanha Árvore Solidária visa arrecadar brinquedos para crianças carentes

Publicado em: 21/09/2022 15:58 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na data em que se celebra o Dia da Árvore, nesta quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal lançou a campanha Árvore Solidária, uma mobilização para lembrar a importância da preservação da natureza e promover a generosidade entre os cianortenses, por meio da arrecadação de brinquedos para crianças carentes do município, que serão distribuídos pelo Programa de Ação Solidária (PAS) nas festividades do Dia das Crianças.

O pontapé das doações foi dado pela manhã, no Paço Municipal, pelos secretários e servidores. “Simbolicamente, a árvore colocada aqui no hall está seca, porém, cada pessoa que contribui representa uma folha e, à medida que os presentes vão chegando, faz brotar a solidariedade. Já os frutos, serão a alegria das crianças ao receber os brinquedos”, destacou a secretária da pasta, Daniella Carraro Parreiras, acompanhada pelo chefe da Divisão de Educação Ambiental, Evandro Castro.

O prefeito, Marco Franzato, parabenizou a iniciativa por “criar uma simbologia tão linda e promover o amor ao próximo”. O chefe do Executivo também aproveitou o momento para agradecer aos servidores e secretários. “Juntos, estamos colocando em prática o Projeto Cianorte 2053, transformando o município em uma cidade cada vez melhor, mais verde e referência em inovação com sustentabilidade”, disse.

A ocasião foi abrilhantada com música ao vivo, pela Cia do Choro. A campanha de arrecadação segue até 11 de outubro. Todo cianortense e visitante pode contribuir, basta comparecer ao Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, colocar a doação junto à árvore e fazer seu registro, pendurando uma folha nos galhos.