Prefeitura credencia profissionais para ministrar oficinas culturais

Publicado em: 13/09/2022 12:16 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

A Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Cultura e de Assistência Social, promove um chamamento público para profissionais, microempreendedores e pessoas físicas interessados em ministrar oficinas culturais, por meio do Projeto Cultura Viva, no município e nos distritos de Vidigal e São Lourenço. O edital completo está disponível no Portal da Transparência, com acesso direto pelo link http://ip.cianorte.pr.gov.br:8082/portaltransparencia-api/api/files/arquivo/182434?legado=false.

São aproximadamente 20 opções de atuação, sendo: violão, viola caipira, violino, flauta doce, fanfarra, conjunto de viola caipira, coral, artes plásticas e visuais, educação musical e musicalização, capoeira, canto coral, dança, artesanato, circo, dança, inclusão digital sênior e karatê. As remunerações variam de acordo com as características da hora-aula, de R$ 99,90 a R$ 119,90.

Os interessados devem apresentar toda documentação exigida pelo edital no Setor de Protocolo, localizado no Paço Municipal, no Centro Cívico, 100, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30. Em caso de dúvida, a equipe da Secretaria de Cultura está à disposição, com atendimento no segundo piso ou pelo telefone (44) 3619-6227.

A classificação será por ordem cronológica da inscrição, sendo que o prazo para credenciamento é de 12 meses, a contar da publicação do edital. Os contratos serão realizados conforme a necessidade e programação das secretarias, com execução até o último dia letivo do ano em que forem firmados. As aulas serão ministradas nas dependências dos estabelecimentos municipais.

“Além de valorizar e gerar renda aos produtores de cultura da nossa cidade, que poderão ensinar e ampliar a difusão dos seus conhecimentos, as oficinas também proporcionam o acesso da população ao aprendizado e, consequentemente, ao aperfeiçoamento de habilidades. Por isso, temos expectativa com relação a este credenciamento e reiteramos o convite para participação”, afirmou o secretário de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.