Secretaria de Educação realiza levantamento da demanda de vagas para 2023

Publicado em: 12/09/2022 09:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os pais ou responsáveis pelas crianças que completam 4, 5 ou 6 anos até 31 de março de 2023 e que não estão matriculadas na rede municipal de ensino, ou que estão na particular e desejam migrar para a pública no próximo ano letivo, devem efetuar o cadastro da Chamada Escolar da Secretaria Municipal de Educação. O mesmo chamamento também é voltado aos jovens, adultos ou idosos não escolarizados ou que não concluíram os anos iniciais do Ensino Fundamental. O processo é on-line, por meio de formulário https://forms.gle/yb97xpiauo6yej4f9, com acesso pelo site da Prefeitura (cianorte.pr.gov.br), na área de banner rotativo.

O prazo inicia nesta segunda-feira (12) e vai até 26 de setembro. “Trata-se de um levantamento de demanda que visa a organização da oferta de turmas, de modo a evitar filas de espera e buscar as unidades de ensino mais próximas da residência do aluno. É importante ressaltar que, desde 2013, a Lei nº 12.796 estipulou que a pré-escola, etapa anterior ao Ensino Fundamental e que compreende a faixa etária dos 4 aos 5 anos de idade, é obrigatória para todas as crianças em território nacional. Por isso, contamos com as respostas dos pais ou responsáveis para a estruturação do próximo ano letivo”, destaca a secretária, professora Kelly Werdenberg Rodrigues.