Cianortenses comemoram Independência do Brasil com desfile cívico-militar

Publicado em: 08/09/2022 17:03 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Autoridades municipais, organizações civis e militares; fanfarras; centros de educação infantil, escolas, colégios e universidades públicas e particulares; entidades e clubes de serviços; além de grupos ligados ao esporte e outras práticas reuniram-se, na manhã dessa quarta-feira (07), para o tradicional Desfile da Independência, realizado em frente ao Paço Municipal Wilson Ferreira Varella. A Secretaria Municipal de Cultura, organizadora da iniciativa, estima que cerca de 3 mil pessoas participaram do cortejo.

“Depois de dois anos sem desfile, devido à pandemia da Covid-19, ver a população reunida nesta demonstração de amor à pátria foi muito emocionante. As organizações capricharam na produção e foi um lindo espetáculo para o público presente. Nesse sentido, agradeço a todos que abrilhantaram o evento”, disse o prefeito, Marco Franzato, acompanhado pela primeira dama, Valdete Barella Franzato.

A ocasião contou com a participação do Coral Das Alte Erbe, que conduziu os hinos Nacional, da Independência e de Cianorte. O hasteamento dos pavilhões foi realizado pelo prefeito (Nacional), pelo comandante do 8º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Cianorte, Major Fernando Tratch (Estadual) e pelo presidente da Câmara de Vereadores, Wilson Pedrão (Municipal).

Milhares de pessoas acompanharam o desfile, que durou cerca de 1h30min, e teve a participação de 71 delegações. “Obrigado aos cianortenses pela presença. Com total respeito e ordem, todos fizeram desta ocasião, que representa um dos acontecimentos mais importantes da história política do nosso país, uma data memorável”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Rodrigo Severino de Jesus.