Árvores infestadas por cupins serão retiradas da Avenida Brasil

Publicado em: 02/09/2022 16:55 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Ao realizar monitoramento preventivo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal constatou a presença de cupins na região do cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Cristovão Colombo, tendo como foco de infestação seis sibipirunas. Os casos foram analisados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMMA) e, sem possibilidade de tratamento, as árvores serão retiradas e substituídas, a partir desta segunda-feira (5).

“Os cupins se alimentam do cerne da planta, destruindo o interior das árvores e as deixando debilitadas, a ponto de levar a queda. Por isso, é importante frisar que, nestes casos, a aparência externa pode até parecer saudável, mas a parte interna já está comprometida e o risco de tombamento é iminente. Assim, a subtração é necessária para evitar acidentes e prejuízos”, explica a bióloga da pasta, Amanda de Campos Machulek.