Em Cianorte, secretários e servidores participam de capacitação sobre a nova PCA Municipal

Publicado em: 30/08/2022 16:22 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Formação foi ministrada pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Paraná

Na manhã e tarde dessa terça-feira (30), os secretários e servidores públicos municipais de Cianorte, assim como os gestores do Regime Próprio de Previdência Social – a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (Capseci) - participaram de uma capacitação sobre o novo processo de Prestação de Contas Anual (PCA). A formação, que aconteceu no anfiteatro da Unipar, foi guiada pelos técnicos da Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR).

O novo PCA garantirá à corte opinar, nos seus pareceres prévios enviados às Câmaras de Vereadores, não somente a respeito da regularidade ou não da execução orçamentária e financeira dos recursos públicos municipais, mas também sobre a efetividade e eficácia dos serviços essenciais prestados aos cidadãos. “Nessa transição, que muda a forma de prestar contas para a sociedade, a participação de todos vocês é fundamental. Obrigado pela presença e estamos sempre à disposição. Tenho certeza que juntos colheremos bons frutos”, disse o ouvidor do TCE-PR, Patrick Machado, na ocasião.

Com informações do Tribunal de Contas do Estado do Paraná