Prefeitura reinaugura Praça 7 de Setembro nesta quarta-feira

Publicado em: 30/08/2022 10:20 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação Social

Localizado no distrito de São Lourenço, local recebeu investimentos de mais de R$ 470 mil

Os moradores do distrito de São Lourenço estão convidados a prestigiar a solenidade de inauguração da revitalização da Praça 7 de Setembro, que será realizada nesta quarta-feira (31), a partir das 18h. Além de conhecer o novo espaço, os presentes poderão desfrutar de momentos de lazer e diversão, com uma programação cultural preparada especialmente para a ocasião.

“Convidamos a todos para que prestigiem esta programação cultural e conheçam a nova praça, que ficou muito agradável e aconchegante, ideal para a utilização das famílias”, disse o prefeito, Marco Franzato. O público será recebido pela dupla sertaneja Anthony e Bellini. Na sequência, haverá apresentação das oficinas do Instituto Amafil e, para encerrar, o espetáculo circense “Amateur”, do Circuito Cultural Sesi. Para assistir ao espetáculo não é necessário adquirir ingressos. Porém, quem puder levar a contribuição voluntária (não obrigatória) de um quilo de alimento não perecível, terá a doação encaminhada para o Programa de Ação Social (PAS).

As atividades culturais marcam a entrega das obras de revitalização dos 4.022 metros quadrados de área da principal praça do distrito que, com investimentos de R$ 471.874,00, foi contemplada com brinquedos e playgrounds, academia da terceira idade (ATI), bancos, mesas, bicicletários, pergolado e lixeiras seletivas e comuns. Além disso, entradas acessíveis, locais PCD reservados em assentos nas mesas, a readequação de níveis (substituindo os desníveis por suaves inclinações ou por rampas e taludes), informações em braile nos totens de sinalização e a instalação de piso podotátil a deixaram mais inclusiva.